A Câmara de Vereadores de Paranã sediou a Aula Inaugural do Centro Universitário Unitop, realizada no dia 29 de janeiro. O encontro, realizado por meio de videoconferência pela direção do Centro Universitário, reuniu os novos acadêmicos para a abertura do ano letivo.

A aula foi prestigiada pelo presidente da Casa de Leis, Adjailton Alves de Oliveira, pelos vereadores Luciano Costa e Souza e Conrado Ferreira da Silva, bem como pelo prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, a primeira-dama, Débora Bessa, a secretária de Educação e Cultura, Ardely Teles de Farias e da comunidade paranãense.

Durante a cerimônia, o presidente ressaltou a importância da universidade para a educação em Paranã e se colocou à disposição. “Essa iniciativa vai alavancar a qualidade da educação no nosso município e vai oferecer oportunidades para os estudantes que buscam uma formação superior de qualidade. Espero que a população de Paranã busque esse ensino e, futuramente, venha a contribuir para o desenvolvimento da região”, afirmou.

A oferta de cursos de graduação pelo Centro Universitário Unitop faz parte do programa Educa Mais Tocantins, do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e conta com a parceria dos municípios.