88 paranãenses receberam os títulos de suas propriedades

O Plenário Aureliano Ferreira Batista, da Câmara de Vereadores de Paranã, foi palco para a concretização do sonho de mais de 80 paranãenses que comemoraram o recebimento do título de seus imóveis. A cerimônia de entrega, que contou com a participação dos vereadores Luciano Costa e Souza e Conrado Ferreira da Silva, ocorreu na última quarta-feira, 3.

A ação foi realizada em uma parceria entre o Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias; o Poder Judiciário, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária, setor vinculado à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado (Nupref/CGJUS); prefeituras municipais e cartórios de registros de imóveis.

O vereador Luciano Costa e Souza, que na ocasião representou o presidente da Câmara de Paranã, falou da importância da entrega. “Este é um marco na história de Paranã, e testemunhar a felicidade estampada no rosto de cada um de vocês, reafirma nosso compromisso em servir e melhorar a vida de nossa comunidade. A realização deste evento não é apenas sobre a entrega de títulos; é sobre dignidade, segurança e a construção de um futuro promissor para nossas famílias. Que este seja apenas o início de muitas outras conquistas para nosso município. Parabéns a todos os envolvidos, e especialmente a vocês, cidadãos paranãenses, que celebram não só a posse de suas propriedades, mas a realização de um sonho”, declarou.

Depois de 24 anos de espera, Orlando Fialho de Oliveira é um dos 88 paranãenses beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do Tocantins. “Sou muito grato e feliz pelo dia de hoje. Tentei muitas vezes tirar o documento da minha casa, mas não tinha dinheiro para isso. Desde 2000, eu moro no Setor Aeroporto e quando falaram que agora ia sair o documento, eu quase não acreditei. Agradeço muito a todos que ajudaram pra que isso acontecesse”, contou.

A solenidade de entrega dos títulos contou com a presença do prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia; da Primeira-dama do município, Débora Bessa; do vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (Anoreg-TO), Herculano de Miranda Bittencourt; representantes de cartórios municipais e comunidade local.