O legislativo paranãense recebeu o selo com 100% do percentual em todos os índices de transparência

A Câmara de Vereadores de Paranã comemora a conquista do Selo Diamante em Transparência Pública pelo segundo ano consecutivo. No ano de 2023, o legislativo municipal atingiu a nota máxima do programa, marcando um feito notável ao cumprir 100% dos critérios estabelecidos. A entrega do prêmio foi realizada pelo assessor em prestação de contas da Nucleogov Tecnologia, Tiago Rodrigues, na manhã dessa última quinta-feira, 29, no Plenário Aureliano Ferreira Batista.

O atual presidente, Adjailton Alves de Oliveira, parabenizou a todos pelo excelente trabalho e reforçou o seu compromisso em obter os mesmos resultados no presente exercício. “É uma grande alegria para todos nós recebermos o selo diamante, é o reconhecimento de todo um trabalho, feito em conjunto, como o mesmo objetivo. Parabéns a todos os que fazem parte da Câmara de Vereadores e que se dedicam diariamente para dar a sociedade resultados como esse. Que nossos esforços sejam cada vez maiores, para que consigamos melhores resultados cada vez mais”, declarou.

Para o vereador Carlos Furtado Ferreira Martins, presidente da Casa no exercício financeiro de 2023, o prêmio reflete a dedicação dos servidores. “Essa conquista reforça o comprometimento dos servidores, bem como de todos nós vereadores, em promover a transparência e a eficiência no âmbito legislativo, com o intuito de fortalecer a relação com a população e reforçar os valores democráticos da cidade”, afirmou.

Carregando o orgulho da distinção, o controlador interno da Casa de Leis, Carlos Alberto Araújo C. Marra reafirmou o merecimento da homenagem. “Trata-se de justa e merecida homenagem diante de todo o trabalho realizado para que alcançássemos os índices mais elevados de transparência pública”, disse.

A chefe do RH, Luzivania da Silva Conceição, expressou sua gratidão aos presidentes pela confiança depositada na equipe, enfatizando o empenho conjunto em manter os padrões de excelência.

A Chefe de gabinete da presidência, Catarina Rosário; a contadora, Adriane Camelo Araújo; e a diretora de compras, Maria das Dores P. de Almeida também compartilharam palavras de reconhecimento e união, evidenciando a importância do trabalho colaborativo.

A Casa de Leis paranãense está entre os duzentos e trinta e nove sites de instituições públicas brasileiras que receberam o Selo Diamante de Transparência Pública por atingirem a pontuação mais alta entre os quase oito mil portais analisados em todo o país. No âmbito do estado do Tocantins, em 2023, um total de 57 órgãos públicos conquistaram o Selo Diamante, incluindo 30 do Poder Executivo, 27 do Legislativo e o Tribunal de Contas do Tocantins, todos com percentuais entre 95% e 100% de atendimento aos critérios de transparência.

A certificação é concedida pelo Radar Nacional da Transparência e é entregue pelos Tribunais de Contas aos sites que ultrapassam 90% dos critérios indicados na metodologia do estudo, que inclui garantir informações completas e acessíveis, como dados financeiros e uma página direcionada ao cidadão.

Os resultados da Câmara de Paranã estão disponíveis para consulta no portal do Radar Nacional de Transparência Pública, no endereço a seguir: https://radardatransparencia.atricon.org.br/.