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Secretaria Executiva

Competências

Compete a Secretaria Executiva da Câmara Municipal

I – Redige os Projetos de Lei, de Decreto Legislativo, de Resolução; Moções, Requerimentos e Indicações propostos pela Presidência.

II – Auxilia na redação da correspondência oficial da Câmara

III – Auxilia as Comissões na elaboração de Pareceres e Atas de Reuniões

IV – Auxilia no controle dos projetos pautados

V – Auxilia no controle das matérias constantes da pauta das sessões

VI – Auxilia na supervisão da elaboração de relatórios, bem como da elaboração das Atas das Sessões Solenes, Ordinárias e Extraordinárias.

VII – Atende o publico fornecendo informações atinentes à redação legislativa, visando esclarecer as solicitações dos mesmos

VIII – Orientar e supervisionar a técnica legislativa a ser observada na elaboração de documentos e expediente;

IX – Auxilia no recebimento e expedição de documentos, registrando em livros próprios ou utilizando o sistema informatizado para manter o controle de sua tramitação

X – Organiza e mantém atualizados os arquivos classificando os documentos por ordem cronológica e/ou alfabética, para manter um controle sistemático dos mesmos.

XI – Auxilia os assistentes parlamentares na elaboração dos Projetos de Lei, de Decreto Legislativo, de Resolução, Moções, Requerimentos e Indicações propostos pelos Vereadores

XII – Executa serviços de digitação para atender ao processo legislativo

XIII- Auxilia nos serviços plenários, anotando as deliberações e fornecendo material de apoio como leis, doutrina, jurisprudência e outros que se fizerem necessários para atender as solicitações dos Vereadores ou da Mesa da Câmara

XIV- Prepara material para publicação na imprensa local e/ou regional para divulgação dos atos legislativos

XV – Executa outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pela superior imediato.